Doce cheiro de lembranças…

Ooooi pessoal :)

Estou meio ocupada esses dias pois começaram os trabalhos na faculdade e confesso que eles estão tomando um pouco meu tempo, mas como prometido, eu não deixarei o blog de lado. =) Eu estava procurando algo interessante para postar aqui hoje, quando uma amiga minha e leitora do blog (que honra!) veio falar comigo no MSN e pediu para dar uma dica para um próximo post. Ela queria que eu falasse sobre cheiro, perfumes e aromas na minha vida. Então Charlize, o post de hoje é em sua homenagem. *-* Espero que você goste. :)

É impressionante como cheiro, perfumes e aromas marcam a nossa vida…  e talvez seja por isso que eu gosto tanto disso, porque quase sempre me lembram partes boas e felizes da minha vida. Eu me lembro do perfume que minha mãe passava em mim todas as manhãs para ir à escola, Giovanna Baby. E apesar de isso ter acontecido quando eu era pequena, me traz lembranças da minha infância, dos dias que eu não tinha que me preocupar com nada, em que a vida era só brincar, dormir, comer e aproveitar. Bons tempos. :) Não importa a praia que eu esteja, a brisa do mar e aquele cheirinho que a água salgada deixa no nosso corpo me lembram as minhas férias de julho que eu passei na mesma cidade litorânea durante anos. Cheiro de naftalina me lembra o guarda-roupa  do meu pai, sempre muito cuidadoso com as roupas. Também tem um cheiro e um aroma que eu não sei explicar muito bem como são, que é o cheiro de neve – se é que podemos chamar assim -, não é bem o cheiro dela em si, mas sim o que vem antes de nevar, e o aroma de tulipas… que me lembram meu intercâmbio nos EUA. São inesquecíveis. :)

Adoro sentir cheiro, adoro cheiro de coisas boas. E cheiro bom é uma coisa bem particular, né? É que as memórias e as lembranças são particulares. Eu por exemplo, adoro cheiro de livro novo, de bolo quase pronto no forno,  de terra molhada depois da chuva, de ursinho de pelúcia e  dos meus perfumes. Adoro cheiro de chocolate quente com marshmallow no friozinho do inverno, de café fresquinho, de bebê novinho e de orvalho logo cedo.

Cheiro bom te faz relaxar, te faz sorrir, te faz feliz. Cheiros marcam escolhas, pessoas, momentos, saudades e mudanças. Cheiro bom é aquele que leva a gente longe, que faz dá um nó na garganta, e que até te brota lágrimas nos olhos. Cheiro bom é recordar. E recordar é viver. :)

Bom, por hoje é só… bom dia pra vocês. :***

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Charlize
    mar 23, 2011 @ 20:23:44

    Eu quis muito mais do que simplesmente sugerir um tópico para o post, fui além. Ao perguntar da sua relação pessoal com os ‘aromas’, queria constatar algo que já vinha me intrigando, e que, tenho certeza, continuará a me fascinar por muitos e muitos anos: fazer com que as lembranças sejam ativadas por um cheiro! É incrível a capacidade que o nosso cérebro tem de armazenar informações, e associar um odor específico à uma situação marcante em nossas vidas.. seja lá o que for, e trazê-las à tona com uma vivacidade impressionante. As suas memórias aqui compartilhadas traduzem que o melhor de nossas vidas está nas coisas mais simples. Me identifiquei com cada palavra sua e fiquei bastante emocionada. Obrigada, Mah, por ser essa garota especial e sensível que você é, obrigada pela homenagem feita e, principalmente, obrigada por ter acolhido uma ‘estranha’ e ter me dado a oportunidade de fazer parte da sua vida.

    Sua amiga hoje e sempre, Charlize.

    Responder

  2. saopaulina
    mar 23, 2011 @ 23:56:41

    Chaaaar!

    Que bom que eu consegui escrever sobre o que você esperava e que bom que te agradou! Fiz com muito carinho e sinceridade. :) Você sabe que é uma pessoa muito especial e que tem um lugar guardadinho no meu coração, mesmo que ultimamente não tenhamos nos falado tanto. Obrigada por ler o blog e sempre que quiser sugerir algo, já sabe, só chamar no msn. :P Te adoroo guria! :*

    Responder

  3. BIGGER
    mar 24, 2011 @ 00:24:03

    Gostei bastante do texto. Além de concordar e achar um assunto interssante, foi bem escrito e a conclusão foi ótima! Conseguiu se expressar muito bem :)

    Responder

Deixe um comentário

