Felicidade.

Oooi gente! :)

Eu sei, eu sei… sumi por alguns dias =/ mas é que eu estou cheia de trabalhos na faculdade, hoje mesmo tive que entregar 2 e já recebi mais 2 para fazer. Então eu queria pedir que vocês entendessem se eu demorar um pouco para postar, ok?

Hoje eu estava meio triste e até chorei bastante de tarde por motivos que não vem ao caso falar aqui, mas alguém me lembrou que eu tenho uma vida maravilhosa e que sou muito amada e feliz para deixar que poucas pessoas me coloquem para baixo por  razões idiotas. É isso ai! Sou muito feliz sim e tenho que parar de me esquecer disso. Percebi que tenho muito para sorrir e pouco para chorar. :) E então eu fiquei pensando… o que é felicidade?

“A felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna.”

Felicidade para mim é estar bem consigo mesmo, tão bem que é até capaz de transmitir esse bem-estar para os outros. É saber aproveitar o que a vida te deu e te dá todos os dias. É enxergar que a vida é a coisa mais simples que existe, e que a gente é que complica demais. É aprender a sorrir sem motivo e saber que aquele teu sorriso pode mudar o dia de alguém. Felicidade é ter amigos, família e alguém que te ama de verdade. É se sentir útil à algo ou à alguém. Felicidade é saber dar valor as coisas boas que você tem. Não deixe que bobeiras estraguem o seu dia ou baixem sua auto-estima. A sua felicidade quem faz é você, e a melhor coisa do mundo é se sentir assim, feliz. Tá esperando o quê? :D

“… A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranqüila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor

A felicidade é uma coisa boa
E tão delicada também
Tem flores e amores
De todas as cores
Tem ninhos de passarinhos
Tudo de bom ela tem
E é por ela ser assim tão delicada
Que eu trato dela sempre muito bem…’

Vinícius de Moraes.

“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”

Carlos Drummond de Andrade.

“Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.” – Érico Veríssimo.

“Quase sempre a maior ou a menor felicidade depende do grau de decisão de ser feliz.” – Abraham Lincoln.

Bom, eu acho que por hoje é só. :) Bom dia para vocês. ^^ :*


Deixe um comentário

