TPM.

Oooi pessoal!

Primeiro eu queria pedir desculpas… não deixei de postar propositalmente, mas eu não estava conseguindo acessar a página de posts do meu blog, não sei porque. Alguns leitores também me disseram que naoe stavam conseguindo acessar a página do blog. Não sei o que aconteceu, mas espero que agora já esteja normalizado. :)

Eu estou meio inconstante hoje… carente, sentimental, nervosa, brava, triste, fogosa, feliz, um misto de emoções. É, tenho quase certeza que é a TPM chegando. Ainda bem que existe alguém que é paciente, que me entende nesses dias e que me aguenta com a mais boa vontade do mundo, querendo sempre me deixar melhor! ;$ s2s2 Enfim, o que é TPM e porque esse ‘mostrinho’ nos atormenta todo mês? =T

A tensão pré-menstrual (conhecida pela sigla TPM) é uma síndrome que atinge as mulheres e que ocorre, em maior ou menor grau, entre 1 e 14 dias antes da menstruação. É caracterizada por uma irritabilidade e ansiedade mais acentuadas, bem como manifestações físicas, como por exemplo dor nas mamas, distensão abdominal e dor de cabeça. Decorre da retenção de sódio e água. Está relacionada à elevação do estrogênio na fase pré-menstrual ou a queda da progesterona.

Aquela vontade de chorar por tudo, aquele desconforto na região da barriga que fica inchada, aquelas cólicas que avisam o que vem pela frente, aquela vontade desgovernada de comer (principalmente o nosso querido aliado chocolate), falta de sono (o que normalmente eu já tenho ¬¬),  aquela espinha que resolve aparecer bem na sua testa ou queixo,  e uma irritabilidade que dá vontade de matar a primeira pessoa que te soltar uma piadinha sem graça.

Queria aproveitar e fazer um apelo. Vocês homens que estão lendo esse post, que sempre dizem que TPM é frescurinha, não é… é coisa séria. =/ Não percam a paciência com suas namoradas, cuidem delas, mimem, dê carinho e atenção, tente agradá-la nem que seja com um sorriso e um ‘estou com você’. Eu que não tenho o que reclamar disso, sei o quanto isso ajuda. :)

Não é nada parecido com a exuberância de uma primevera e um verão, tem os tons mais sóbrios e fechados de um outono e um inverno. A situação sugere recolhimento e repouso… isso fará bem a você e às outras pessoas. Porque temos que passar por isso? =( Ninguém nunca descobriu direito. A questão é que temos que lidar com essa ‘coisinha chata’ todo mês. Então a dica que eu dou é tentar fazer coisas que te façam bem, que te tragam a sensação de alegria, tente ter bom humor (por mais que isso seja difícil), lembre que são só alguns dias, que você não pode deixar de vivê-los só por isso e seja feliz na TPM \o/ :) Ah, e não esqueça do nosso melhor remédio: chocolate! *-*

Beijo gente, por hoje é só. :*

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Charlize
    abr 07, 2011 @ 22:07:35

    Cada palavra é verdadeira, e só as mulheres mesmo para terem noção do que é uma cólica violenta. Odeio quando os homens fazem pouco caso da TPM e acham que ‘é só mais uma desculpa’ que damos para eles terem que aturar as nossas oscilações de humor. Experimentem passar por isso, guys…

    Responder

  2. saopaulina
    abr 09, 2011 @ 04:49:40

    concordo char..
    os homens precisam aprender que quando falamos de tpm, não é brincadeira =/
    e obrigada pela visita! :*

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: